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 Livro de Regras - Leia com atenção!

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MensagemAssunto: Livro de Regras - Leia com atenção!   Livro de Regras - Leia com atenção! EmptySeg Set 21, 2009 9:21 pm

1. DA CORRIDA
1.1. DO DIREITO DA CURVA
1.1.1. O piloto precisa estabelecer uma sobreposição substancial com o kart à sua frente antes que ele atinja o ponto de entrada de uma curva para ter o direito de tomar a sua linha de dentro, ou de esperar que ele abra espaço para você.
1.1.2. Entende-se como sobreposição substancial que pelo menos a frente do seu kart esteja perpendicular a posição do piloto no kart da frente.
1.1.3. O piloto da frente tem todo o direito de fazer a linha que ele desejar e sem nenhuma interferência, se não houver sobreposição suficiente para garantir que você tenha direito sobre ele.
1.1.4. Se for estabelecida uma sobreposição suficiente antes do ponto de entrada da curva, então o piloto de trás tem o direito de a metade da curva pelo lado em que atacou.
1.1.5. O piloto que vem por fora tem o direito de usar toda a linha de fora da pista até o final da curva, sem ser pressionado ou jogado para fora na saída da mesma.
1.1.6. O piloto que vem por dentro tem o direito de usar toda a linha de dentro até o final da curva e não deve ser pressionado ou empurrado durante a tangência.
1.1.7. O piloto da frente ainda pode batalhar por sua posição é claro, mas ele deve fazer isso de uma forma que mantenha espaço para o piloto de trás.
1.1.8. Ocupar a linha de dentro que o kart à frente usaria na curva, depois que ele já tenha iniciado a curva, e onde não foi estabelecida nenhuma sobreposição substancial prévia é uma manobra de alto risco e classifica a infração média de direção perigosa.
1.1.9. Quando um piloto à frente comete um erro suficiente para garantir uma manobra de ultrapassagem, o piloto que vem atrás tem o direito de tentar atacar a sua posição, com todo o cuidado necessário, não interessando se havia ou não uma sobreposição prévia.
1.1.10. Pequenos erros por parte do piloto à frente podem não ser suficientes para justificar uma manobra de ataque sobre sua posição.
1.2. DA DIREÇÃO DEFENSIVA
1.2.1. O piloto atacado pode realizar um movimento para fechar a porta de um kart que o esteja atacando durante a reta, mas deve se manter naquela posição enquanto o piloto que tenta a ultrapassagem permanece afetado por sua posição.
1.2.2. Os pilotos que estão andando na frente têm o direito de fazerem a linha de sua escolha durante as curvas.
1.3. DOS ERROS
1.3.1. Se você comete um erro de pilotagem significante e outros pilotos tentam atacar a sua posição, então você tem os seus direitos reduzidos de lutar contra o ataque deles.
1.3.2. Se um dos pilotos tiver que ceder para evitar um acidente, então esse piloto deve ser o que cometeu o primeiro erro, que possibilitou o ataque.
1.4. DA RECUPERAÇÃO DE UM ACIDENTE
1.4.1. É responsabilidade do piloto que está se recuperando de um acidente de não se tornar um obstáculo móvel, diminuir ao máximo o risco de outros acidentes e tomar todo o cuidado necessário para não interferir na corrida dos carros que ainda estão na pista e não têm envolvimento com o acidente.
1.4.2. Se você continua na pista depois do acidente e ainda está se recuperando do mesmo, você não tem direito algum sobre os outros carros que não fazem parte do acidente.
1.5. DA BATIDA NO KART DA FRENTE
1.5.1. É responsabilidade do piloto que vem atrás de tomar todo o cuidado para que não bata no carro à frente.
1.5.2. O Piloto à frente não deve tentar nenhum tipo de manobra maliciosa, que confunda o piloto de trás, caso ocorra, classificará infração média de direção perigosa.
1.5.3. O piloto da frente tem o direito de ser mais lento ou usar áreas de frenagens mais longas que a dos outros pilotos. Ele também tem o direito de entrar na curva mais cedo ou mais tarde que o normal e a mesma coisa para sair dela.
1.5.4. Os pilotos atrás devem antecipar os movimentos do piloto à frente sempre mantendo uma distância segura.
2. DO CAMPEONATO
2.1. Para ser válida, a bateria deve conter no mínimo 7 pilotos integrantes do campeonato.
2.2. Para ingressar nos campeonatos o piloto deve ser convidado por um piloto já integrante, correr 3 corridas consecutivas, não cometendo nenhuma falta grave ou gravíssima.
2.3. Se o piloto não correr 3 corridas seguidas ele é automaticamente expulso da competição.
2.4. As corridas deverão ser realizadas mês a mês, sempre em pistas novas e com um intervalo mínimo de 15 dias entre as mesmas.
3. DAS PONTUAÇÕES
3.1. Se o piloto não comparecer a corrida, este receberá um "N" na tabela de pontos, e não receberá nenhum ponto para o campeonato.
3.2. Se o piloto comparecer a corrida, mas desistir no meio dela, este será considerado como último colocado.
3.3. A cada 3 corridas anula-se o pior resultado.
3.4. A pontuação por Best-Lap só será válida ser for a Best-Lap de todos os participantes da corrida, sejam eles inscritos ou não no campeonato.
3.5. A pontuação será definida da seguinte forma:



SISTEMA DE PONTUAÇÃO:

1 lugar 10 pontos
2 lugar8 pontos
3 lugar 6 pontos
4 lugar4 pontos
5 lugar 2 pontos
6 lugar 1 ponto
Best-Lap2 pontos

3.2. DO CRITÉRIO DE DESEMPATE
3.2.1. Vitórias
3.2.2. Número de participação em provas
3.2.3. Pole positions
3.2.4. Volta mais rápida
3.2.5. Posição na última prova
3.3. DA PONTUAÇÃO POR EQUIPES
3.3.1. Na pontuação por equipe, a cada corrida, o último colocado da corrida anterior fará dupla com o primeiro, o penúltimo com o segundo e assim sucessivamente;
3.3.2. Cada piloto receberá a sua pontuação normal mais a pontuação de sua dupla dividido por 2;
3.3.3. No caso da 6 colocação a soma será de zero;
3.3.4. Em se tratando de numero impar de pilotos, o piloro remanescente somará a mais a metade de seus pontos.
4. DAS INFRAÇÕES
4.1. DAS FALTAS MÉDIAS
4.1.1. Direção perigosa e/ou imprudente, sem necessariamente envolver-se em acidentes.
4.1.2. Mais de uma mudança de linha para defender a posição.
4.1.3. Após acidente ou escapada de pista, retornar a pista de maneira imprudente, sem causar acidentes.
4.1.4. Não ceder posição para os líderes após 1 volta sob bandeira azul.
4.1.5. Acidente leve causado por imprudência caso não ocorra a perda de mais de uma posição.
4.1.6. Receber 1 (uma) bandeira de advertência em corrida válida.
4.1.7. Queimar largada.
4.2. DAS FALTAS GRAVES
4.2.1. Após acidente ou escapada de pista, retornar a pista de maneira imprudente causando acidentes leve.
4.2.2. Não respeitar bandeira amarela e causar acidente leve.
4.2.3. Atrapalhar ou criar resistência ao tomar volta dos líderes, implicando perda de posição para os líderes (bandeira azul).
4.2.4. Acidente leve causado por imprudência com perda de mais de uma posição.
4.2.5. Receber 1 (uma) bandeira de punição em corrida válida.
4.2.6. Cometer 3 (três) faltas médias.
4.2.7. Discussão agressiva ou ofensiva fora de corrida.
4.3. DAS FALTAS GRAVISSIMAS
4.3.1. Causar acidente ao tomar volta dos líderes implicando perda de posição para os líderes (bandeira azul).
4.3.2. Acidente grave causado por imprudência.
4.3.3. Após acidente ou escapada de pista, retornar a pista de maneira imprudente causando acidente grave.
4.3.4. Não respeitar bandeira amarela e causar acidente grave.
4.3.5. Cometer 3 (três) faltas graves.
4.3.6. Agressão física fora da corrida.
5. DAS PENAS
5.1. As penas só poderão ser aplicadas pela constatação de faltas válidas, sejam estas comprovadas por protestos ganhos ou infração comprovada logo após a corrida por mais da metade dos pilotos.
5.2. As infrações são cumulativas durante o campeonato e só serão zeradas com o término do mesmo.
5.3. A penas serão reduzidas à infração inferior caso o piloto que cometeu a infração, logo após tente repará-la.


TABELA DE PENAS:

1 falta médiaAdvertência
2 ou mais faltas médiasPunição de 15 segundos
1 falta gravePunição de 30 segundos
2 ou mais faltas gravesPunição de 60 segundos
1 falta gravíssimaDesclassificação da corrida
2 faltas gravíssimasDetenção por 2 corridas
3 faltas gravíssimasExpulsão do campeonato


6. DOS PROTESTOS
6.1. Sempre que houver a ocorrência de qualquer das infrações acima citadas, qualquer piloto prejudicado poderá protestar no prazo de 1 (uma) semana após o incidente.
6.2. Para realizar o protesto, o piloto prejudicado deverá abrir tópico com o título (PROTESTO e a identificação da corrida) no fórum oficial relatando todo o ocorrido com o máximo de detalhes e qual infração foi violada.
6.3. O piloto acusado terá após ser protestado 1 (uma) semana para postar no mesmo tópico sua defesa.
6.4. Caso o piloto acusado não venha a se defender (revelia), este receberá automaticamente 1 contra no protesto em questão.
6.5. Os protestos serão julgados da defesa do acusado ou o fim de seu prazo até a realização da próxima corrida através de votação no tópico em questão por todos os pilotos menos os envolvidos.
6.6. Para ser deferido, o protesto deve ser aceito por mais da metade dos votos válidos (pilotos não envolvidos e votos no prazo legal).
7. DAS EVENTUALIDADES
7.1. DAS CHUVAS
7.1.1. Em caso de chuva, antes da largada, esta será cancelada devendo ser remarcada ainda para mesmo mês.
7.1.2. Em caso de chuva na primeiras 12 voltas corrida, dá-se encerrada a corrida computando metade da pontuação seguindo a posição na hora do início da chuva.
7.1.3. Em caso de chuva da 13 volta em diante da corrida, dá-se encerrada a corrida computando a totalidade dos pontos seguindo a posição na hora do início da chuva.
7.1.4. Considera-se "condição de chuva" quando não há nenhuma possibilidade de controle ou pilotagem dos karts, seja pela pista escorregadia, pouca visibilidade ou término da corrida por parte do kartodromo.
7.2. DOS DANOS NOS KARTS
7.2.1. Em caso de dano comprovado no kart nas voltas de qualificação, o kart deverá ser alterado antes da largada, e não implicando alterações na corrida.
7.2.2. Em caso de dano comprovado no kart durante a corrida, o piloto prejudicado receberá a pontuação do último colocado em ambos campeonatos.
7.3. DA NÃO DIVULGAÇÃO DA CORRIDA
7.3.1. As corridas deverá ser comunicadas com tempo e informações habeas para que todos possam comparecer, caso essa regra não seja comprida por qualquer motivo, o prejudicado receberá a pontuação do último colocado.


Última edição por Admin em Qua Out 07, 2009 2:49 pm, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : Emenda 1)
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